• Rodrigo Vargas

Top 10 melhores faixas de rock da década de 1960.


Aretha Franklin

Após uma breve pausa, continuamos com nossa viagem até o surgimento do rock através do que, na visão de Rodrigo Vargas, são consideradas as melhores faixas do gênero!


E chegamos na década de 60! Essa década consolidou o estilo surgido nos anos 50 com muita música divertida, mas também uma boa dose de experimentalismo!


Vamos lá!


10 – Surfin USA (The Beach Boys): esse som é muito americano e diz sobre uma década onde o bem estar capitalista também surfava.





9 – Maybe (Janis Joplin): Voz potente e apaixonante. Simplesmente diva!



8 – Sunshine Of Your Love (Cream): Esse power trio é insuperável. Era a seleção da época, melhores guitarrista, baixista e baterista. Não podia dar em outra...




7 – Respect (Aretha Franklin): Outra diva no top 10. Essa me deixa simplesmente estirado e soluçando...kkk




6 – Suspicious Mind (Elvis Presley): Muitos consideram essa a melhor fase do rei. Adoro a sua performance. Música completa!



5 – Blowin In The Wind (Bob Dylan): Dylan é para ouvir e ler. Ninguém se arrepende!




4 – Hey Joe (Jimi Hendrix): Maior guitarrista da história viveu pouco mas deixou um estrago na musica que nunca mais foi a mesma. Uma curiosidade que poucos sabem é que esta música não foi composta por Hendrix, e sim por Billy Roberts, mas foi através de Hendrix e sua banda (The Jimi Hendrix Experience) que esta canção foi imortalizada.



3 – People Are Strange (The Doors): Morrisson é gênio! Pena que foi cedo demais como vários dessa lista.



2 – Simpathy For The Devil (Rolling Stones): Bem escrita, bem elaborada e com muita profundidade. Essa é a obra mais bem-sucedida dos Stones.



1 – A Day In The Life (Beatles): A melhor música do maior álbum de todos os tempos da maior banda que já pisou nesse planeta.


Agora a gente se despede marcando o próximo encontro para a semana que vem, lá nos anos 50, quando tudo começou!!


Gostou? Já viu as nossas outras listas?


Caso tenha chegado aqui agora, dá uma olhadinha na lista dos anos 70!


Mas lembrando que nosso túnel das melhores faixas de rock começa aqui!


E se você gosta mesmo de anos 70, saca essa listinha do Lauro André aqui do Novidades do Passado!


Também temos uma só de discos dos Beatles!


E uma interessante história sobre o Rock Russo!






RODRIGO VARGAS é do mundo. Nasceu em Goiânia, cresceu em Brasília, estudou em Londres e está cearense. Jornalista e psicólogo, teve bandas de rock e atuou como VJ na televisão. Foi apresentador e editor de cultura da afiliada à rede Globo no Ceará. O resto é história!





0 comentário