OS AUTORES E COLABORADORES

Músico, idealizador e editor do site

Rafael Torres

icone.jpg

Nascido em 1981 em Fortaleza, acha que o Ceará é o centro do mundo. E que, se o mundo não acabou até agora, não acaba mais.

Escreve com propriedade sobre coisas tolas e despretensioso sobre coisas sérias.

Promissor, promete que nunca será mais que uma promessa.

Músico (compositor, flautista, violonista, arranjador e cantor), preocupa-se em difundir a música clássica no Brasil e é membro fundador do grupo Argonautas, de MPB.

É autor de um livro impublicado, o Rubi Boto, e de três Moleskines impublicáveis.

É formado em composição pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

​Teve obras gravadas por Mônica Salmaso (Suassuna), Eugênio Leandro (Enquanto a Cidade Dorme), Renato Braz (Manual da Leveza) e Silvia Machete (So Many Nights).

Pai da Bia e esposo da Flaviana.

Saiba mais: www.grupoargonautas.com.br

NÍlbio Thé

Escritor, idealizador e editor do site
HipstamaticPhoto-592227605.848317.jpg

Cearense de Santa Catarina, nasceu na desconfortável data de 30 de dezembro do instigante ano de 1980. Passou algumas décadas com a sensação que era nativo de um não-lugar. Acha que o mundo já acabou, mas continuamos nele pela mais pura teimosia. Não é cidadão-do-mundo porque lhe falta dinheiro, mas acha um privilégio ter conhecido mais da metade do Brasil de carro durante a adolescência. Tem uma pequena coleção de diplomas que passeia pelas artes plásticas, cinema, educação, neurociência e políticas públicas e que começa num curso técnico e termina num mestrado. Já foi desenhista de fanzine em ONG de redução de danos, professor universitário de teoria do cinema, sociologia da saúde e história da arte, coordenador de pós em desenvolvimento de video game e também já deu aula de arte para crianças que o presentearam com o melhor apelido do mundo: "tio Nuvem".  Está trabalhando no seu primeiro romance e cozinha todo dia o café da manhã e o almoço de sua família. 

Roberto Reial Linhares

Hannah

Moreira

Michael Almeida

Assessoria Jurídica
Jornalista Responsável
Designer Gráfico
roberto.jpg

Advogado, ator, especialista em Direito Público e Processo Civil, mestrando em Direito (Estado e Desenvolvimento); Proficiência em Propriedade Intelectual e novas tecnologias; torcedor do Ferroviário, buliçoso e metido à besta.

Rafaela Lobato

Tradutora
hannah_edited.jpg

Cria de Fortaleza-CE, nascida no ano de 1990, e dona de uma alma velha. Tornou-se jornalista, e hoje trabalha com assessoria de comunicação, mas no início queria trabalhar mesmo era com fotografia de filmes. Arianja, feminista, lgbtqia+todas as letras do alfabeto, antibozo, antifacista, antirracista, de esquerda, gorda, nordestina da gota com orgulho, bairrista até a tampa, apaixonada por música do Brasil com S, principalmente em vinil, mais principalmente ainda do nordeste. Admiradora de cerveja que tem muitas (muitas, muitas mesmo) horas de copo e que se apaixonou por esse meio depois de entrar para o conselho da Confradelas (confraria feminina de cerveja artesanal de Fortaleza-ce). Seu esporte favorito é conversar em mesa de bar e na mesa nunca falta assunto. Cerveja é feminino e o feminino é religião e seu maior sonho é fazer do mundo um lugar melhor pra todas as mulheres.

Carol Maganhi

Revisora e tradutora
micka.jpg

Cearense de certeza e Marciano por dúvida.

Ilustrador, designer e já caminhou no grafite, na tatuagem, desenvolvimento de games e professor de desenho, mas acha que a única coisa que achou foi a vontade de conhecer mais. Tenta aproveitar o caminho mais do que a chegada, mas também quer abraçar o mundo com as pernas. Coloca na sua arte o que sente, o que pensa e não acredita em qualquer outro que não faça o mesmo.
Acredita que a verdade está além do plano terreno, gosta de documentários, café com pouco açúcar e do movimento tropicalista.

Isabelle Prado

Curadoria de quadrinhos
Rafaela Lobato.jpg

Cyber poeta. Camaleoa que muda de cor de cabelo do neon ao branco. É da noite e do dia, leva o skate debaixo do braço por onde vai e não dispensa uma boa música brasileira. Tradutora de inglês, espanhol e italiano.

Logos Formatações.jfif
carol maganhi

Carol Maganhi é uma revisora de texto e tradutora que escreve como bem entende nas redes sociais. Esquisita de carteirinha, gosta desde músicas e filmes estranhos (Mini Mansions e Quero ser John Malkovich) aos mais mainstreams (Taylor Swift e Esqueceram de mim). Não sabe cozinhar, mas come que é uma beleza. Ah, tem uns rabiscos também.

isabelle prado.jpg

Isabelle Prado, 25 anos de pós-modernidade, nasceu, cresceu e ainda mora em brasília. Artista visual em descensão, tendo como linguagem principal a fotografia, e de vez em quando escreve uns negocinho ai, lê uns quadrinhos maneiros também, além de indicar eles. 

Paola Benevides é co-fundadora da Logos Formatações, equipe especializada em revisão textual; tradução multilíngue; formatação de trabalhos acadêmicos; transcrição de áudio, vídeo e partituras musicais há mais de dez anos. Dicas semanais via instagram @logoslanguageservices.