A ARARA NEON

Logo Arara 03.png

Existiria algum mito por trás da Arara Neon? Alguma história épica ou ajeitadinha que a gente pudesse dizer que usa como metáfora para justificar nossos escritos?

Não.

Mas a Arara Neon está lá: o ser mais espetacular do mundo. Aquele a quem todos se curvam, afinal, além de ele ser neon, é uma arara. A majestade em forma de ser vivo. E ela não nos deu autorização a usar seu nome (mas também não deu o veto).

Variação neon da Araracanga, conhecida por sua penugem vermelha, com azul e amarelo, a Arara Neon é um animal muito raro, sua demografia conta com apenas um exemplar, mas todos os esforços estão sendo feitos para que ele se multiplique (alguém aí manja de clonagem?). 

A Arara Neon é um lugar na internet (chama blog?) em que as melhores ideias sempre vão correr. Nesse blog, a Arara vai falar de música clássica, música normal, estética, cinema, literatura, enfim, artes. E ciência. E gastronomia. E vitrolas. E coisas mais. Alguém aí manja de aviação? Porque se você quer saber de alguma coisa, a Arara vai te contar.

De qualquer modo, se quer mesmo entender o nome, use sua imaginação - ou não. A Arara Neon é tudo e é nada. Ela é quantas explicações forem possíveis.

Mas, também, e só um blog. Um que haverá de falar sobre música clássica e estética, bem como artes em geral. Vocês vão ver "Top 10" dos concertos para piano favoritos de um autor, papos não-binários do outro. Desde a explicação para as Variações Enigma, de Elgar, a conversas fingindo tomar chá.

 

E também textos de gente que odeia fazer "top" qualquer coisa. E convidadas e convidados!

 

Aliás, no futuro, quem sabe os dois editores (que se conhecem desde os cinco anos de idade) briguem irremediavelmente da mesma forma que Theo van Doesburg e Piet Mondrian brigaram por conta do nível de pureza das linhas diagonais em relação às verticais criando uma profunda dissidência do neoplasticismo chamada elementarismo, ou seja, duas coisas que todo mundo conhece muito bem (acho que não precisa avisar da ironia aqui, pois nosso público é mais inteligente que nós mesmos) e, dessa briga o Nílbio vai abrir um blogue (que ele prefere chamar de máquina do tempo, porque blogues estão fora de moda tem bem vinte anos) chamado TUCANO NEON, porque ele gosta mais de tucanos, mas concorda com o Rafael de que Arara é um nome bem mais bonito.

 

Então se prepare para descobertas e reflexões e para as pessoas mais legais que nós que iremos convidar para escrever sobre coisas das quais elas entendem melhor que nós. 

 

Prometemos que pouco do que se escrever aqui será verdade. E, muito menos, mentira. Apenas será. Como uma opinião. Como uma Arara Neon.

E-Mail: contato@araraneon.com.br

Inscreva-se para se manter atualizado sobre tudo. Ou tudo que importa. Ou nem isso.

Obrigados pelo envio!