top of page
  • Foto do escritorArara Neon

EXPOSIÇÃO - o futurismo indígena de kadu xukuru

Atualizado: 7 de nov. de 2021


Inauguramos nossa galeria digital com uma exposição individual do artista Kadu Xukuru. Artista jovem que de bom grado aceitou nosso convite. Seu trabalho, calcado na técnica da colagem digital, faz uma ponte indelével e reflexiva entre passado e futuro. Entre os povos que nos deram origem e uma transformação que talvez nos espere em algum momento do tempo.


Esta é a primeira exposição de nosso site. Exibir trabalhos artísticos com sejam literários ou visuais (como o documentário Amargo Rio Doce) é algo que fazemos com prazer e estamos muito felizes com o Kadu ter aceito nosso convite.


Abaixo uma breve apresentação dele.



Me chamo Kadu, trabalho como artista visual e sou originário do Povo Xukuru. Utilizo os parentes indígenas que fotografo como personagens de minhas obras, produzo colagens digitais, com uma perspectiva decolonial, onde expresso um futuro no qual nós, povos originários, estamos vivos e somos protagonistas de nossas próprias histórias. Nomeio essa proposta de #futurismoindígena e proponho o fim da colonialidade.









FUTURISMO INDÍGENA




A Dança dos caboclos

Guardiã

O Pensador


Xukuru em Raytec

Tapuya em Retomada

O Sertão vai virar mar

Foi Pankaru

Avance

Raízes


Mundo Surreal 1

Mundo Surreal 2

Mundo Surreal 3



Gostou? Compartilha com sua rede e comenta aqui!


Mais trabalhos artísticos de colaboradores e convidados na nossa sessão Zartes!



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page