• Rafael Torres

Amigo, estou aqui


Você. Você mesmo. Já se perguntou se o mundo não era uma simulação? Se todos os que você conhece só existem pra fazer parte, mesmo que minimamente, da sua vida? E até os que não conhece? Talvez seja um programa de TV, ou algo assim? Ou um experimento científico?


Aquele australiano que faz um programa sobre crocodilos só existe na hora em que você o vê? Como um jogo de videogame, que vai renderizando o próximo andar enquanto você está no elevador?


Pois bem, pare de pensar besteira, porque você está certo. Você está sendo observado em cada momento. Nós estamos de olho.


Eu mesmo me dou o luxo de escrever esse texto só porque sei que você não vai mesmo acreditar. Ou, melhor, querer acreditar. Já reparou que a gente não acredita no que acredita, mas no que quer acreditar?


Pois bem, o fato é que criamos essa simulação que é sua vida. Pra gente, ela é linda. Nós cuidamos bem dela, todo dia, o tempo todo.


Os seus amigos são gerados no momento em que interagem com você. Eu sei quem é você e tudo que eu digo aqui é calculado. Eu sei que você às vezes acha que está vivendo num grande Big Brother. E escrevi esse texto para que você, no exato momento da sua vida em que o lesse, começasse a duvidar de tudo.


Nós demos até pistas. Lançamos anteontem (e você pensa que faz tanto tempo) o Toy Story, com todos aqueles bonequinhos que sabem da sua vida sem que você os perceba. “Amigo, estou aqui” (essa sacada foi do Antena). Nem vou começar a falar de Matrix, foi um erro e a gente evita falar no assunto.


Os Beatles hahaha como você acreditou nos Beatles? A religião (sacada de gênio do Osmar, a religião, não temos nada parecido aqui)? Um jumento (e é um jumento mesmo, mas isso fica pra outra hora) liderando o país? Pois é, meu caro.


Se você é o único simulado? Não, mas é o da vez. E até você morrer, vamos nos divertir com a sua reação a cada pistazinha colocada estrategicamente no seu caminho.


Se der desespero, pense que você é uma campanha de marketing. Um recorte de uma letra de música. E não se esqueça que ouviu de mim: amigo, estou aqui.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo